20 de jun. de 2013

Sophia - Amigos da onça...homens que falam...falam...e nada fazem!


Queridas companheiras de leitura! Esse título lhe diz algo?
Você por ventura já conheceu ou já viveu alguma experiência na área afetiva com algum sujeito que a princípio lhe parece cheio de charme, atraente, bonitão, e como diriam na época da minha avó "o cara boa pinta"?
Se você já passou dos 40 anos, ou mesmo que não tenha passado, com certeza já deve ter ouvido falar do tal "amigo da onça" um personagem inusitado criado pelo cartunista Péricles Maranhão em 1943, e que fez grande sucesso no Brasil. O sujeito criado por ele tinha uma personalidade muito peculiar, era cheio de "malandragem", tinha uma boa conversa, jogava charme, era um espertalhão, cheio de "papo-furado" e "levava todo mundo no bico", e como diríamos hoje em dia ele seria o perfeito "171". 
E por que a expressão "amigo da onça"? Porque a característica principal do sujeito era pensar em si próprio acima de tudo. Você por acaso não conhece ninguém assim?
Pessoas que pensam somente nelas e em seu próprio benefício o tempo todo.
Vou exemplicar uma situação.
É o tipo de homem que não tem coragem de ter um diálogo aberto, claro e transparente. Apesar da boa pinta ele é cheio de segundas intenções é o tipo do cara que só fala... fala.... fala... e não assume nada do que falou!
Na verdade o "amigo da onça" não pode ser considerado um bandido! ele é mais malandro e espertalhão que julga nossa filosofia feminina...
É quando você ainda viva, saindo dos escombros tem aquela sensação que está vivendo um pesadelo e sente-se totalmente fora de eixo.Claro que quando você percebe que tudo foi real, que na primeira oportunidade o "amigo da onça" te deu um pé na bunda devido ao aparecimento de outra a primeira sensação é raiva.

 

Você minha amiga conhece um homem simpático, bonitão e com quase todos aqueles adjetivos que nós sabemos de cor e salteado...  Vocês se tornam amigos e você vai percebendo que o cara é um tremendo "papo-furado". Sem querer perder tempo ele já pensa em te conquistar, mas para isso vai usando artifícios que somente com o passar do tempo você descobre que foram artifícios totalmente cansativos...
A princípio você até se encanta, acha o máximo tanta filosofia, tanta inteligência, tanta novidade... Mas com o passar do tempo você percebe que ele na verdade está mesmo é te ludribiando e como diz o ditado " te levando em banho-maria"ou mesmo "te levando no bico" ou seja: Se ele não encontrar nenhuma mulher que ele julgue melhor que você, ficará com você mesmo....caso contrário....prepare-se!
Fala uma coisa hoje, amanhã diz outra, semana que vem tem outra idéia... desculpe... mas isso pra mim é coisa de pinel!  É o tipo de sujeito que te convida pra jantar, leva flores, vocês vão ao restaurante, e durante a conversa ele se revela cheio de boas intenções. Aliás intenções essas que só irão beneficiar a ele próprio! a astúcia é tanta que esse tipo de sujeito consegue reverter as situações a favor dele.
Você mulher cheia de boas intenções, inocentemente acha que ele é um sujeito confiável.
É o tipo do cara que faz planos com você. Claro que você entra no "planador" dele e sai viajando... ganha altura, vai fantasiando tudo aquilo que ouviu dele. Afinal os planos incluiam vocês dois, planos de amizade, amor, companheirismo, um pouco mais a frente você vai constatar que o planador deu de bico numa montanha íngreme e vai tudo para o espaço, inclusive você!

Amigas... Atenção às sensações de raiva!  É difícil eu sei... mas não valerá a pena senti-las! Afinal de contas você descobre com o passar dos dias que o cara foi um tremendo "amigo da onça" . O que você poderia esperar desse cara? Pessoas que quase não tem amigos, também quase não tem considerações com outras pessoas. São seres egocêntricos e preocupados somente com seu bem estar.
Você descobriu que o amigo da onça te fez andar na contra-mão numa via de mão única?
Calma... é tempo de recomeçar!Ligue o pisca alerta, respire fundo, faça uma manobra cuidadosa, vire-se na direção correta e siga em frente! e boa viagem!
Seja a "garota papo firme" que um dia o Roberto cantou!
"Se alguém diz que ela está errada ela dá bronca, fica zangada e manda tudo pro inferno...". Inclusive o "amigo da onça" !



Nenhum comentário:

Postar um comentário