6 de dez. de 2012

Walkíria em: Homem gosta de ser desprezado?

Olá queridas amigas!

Hoje vou falar sobre uma “lenda urbana das mulheres”...homem gosta de ser desprezado...É incrível como este tipo de afirmação circula nas conversas, nos livros de auto ajuda...

Sinceramente resolvi pesquisar, afinal, que sentido faz alguém gostar de ser colocado de lado...Eu, que me considero uma mulher bem resolvida, espero de coração encontrar um dia alguém que me trate com todo o carinho e atenção possíveis, o que pretendo retribuir á altura... Confesso que fiquei com medo de minhas constatações, pois isso explicaria o insucesso de alguns relacionamentos que tive, afinal, partindo do princípio que todo mundo é normal e por consequência não gosta de sofrer, agi sempre como a namorada atenciosa, carinhosa, dedicada e a verdade é que não obtive a contra partida esperada...

Na verdade percebi em diversas situações que quanto mais me mostrava compreensiva, etc. menos fui tratada como merecia...Bem, sinceramente, o que infelizmente descobri, é que não trata-se bem de uma “lenda urbana” e sim de algo que acontece com certa frequência no mundo complicado dos relacionamentos...muitas pessoas não estão dispostas a ser felizes e vivem insatisfeitas com tudo, mas não percebem o principal, a insatisfação com si mesmo e acabam por transferir isso para os companheiros, afinal, é muito mais fácil encontrar um culpado do que chegarmos ao fundo da questão: A felicidade está dentro de cada um e não em uma pessoa, logo, se estamos satisfeitos com o que somos, muito mais fácil será nos relacionarmos com os outros.

Sinceramente me recuso a agir de acordo com o que os famosos livros de auto ajuda pregam: Desprezar para ser reconhecido, ser indiferente para ter atenção. Não estou errada e devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratada. Se esse alguém não reconhece, bem, essa pessoa com certeza não é a pessoa que quero comigo, então bye bye...Sejam felizes amigas, esqueçam tudo o que é pregado por aí como verdade absoluta...tenha coragem e fé para seguir em frente, confie em si mesma e que merece o melhor e o melhor surgirá!
Um grande beijo e até a próxima.



Um comentário:

  1. Concordo plenamente! É muito comum esse tipo de situação atualmente. E, realmente, acho que, ao invés de nos esforçarmos nesse joguinho de gato-e -rato com um qualquer, deveríamos investir em nossa auto-estima e estar aberta a um homem que realmente valha à pena!

    ResponderExcluir