28 de mai. de 2013

Sophia - A fila anda...



Quem ainda não ouviu essa expressão? 

E quem de nós já não perdeu preciosos minutos ou horas numa fila? 

Se somarmos o tempo gasto em filas durante a nossa existência, o resultado sem dúvida seria assustador, dependendo do caso, poderíamos descobrir que passamos muitos dias, meses e quem sabe anos estagnados em gigantescas filas! Há fila para tudo. Fila pra pegar ônibus, fila pra passar na catraca do metrô, fila pra comprar pão e a fila de banco então? Essa é insuportável! Quanto mais as pessoas reclamam, mais hora o caixa faz! E parece incrível que justamente quando está chegando a nossa vez, nos deparamos com um Office boy com uma pasta gigantesca com dezenas de documentos a serem pagos....

Existem as filas no supermercado que quando chega a nossa vez a fila pára. O sujeito a nossa frente ou está com um cartão com problemas na tarja magnética, também pode ocorrer do sistema sair do ar, ou pode ser que o sujeito comprou uma latinha de ervilha que não tem código registrado e o cidadão insiste em levá-la pra casa... Ah....haja paciência: Primeiramente o caixa passa a lata de todos os ângulos pelo leitor, depois tenta decifrar números de um código de barras completamente tortuoso, então o caixa numa última e desesperadora tentativa de resolver a situação, aciona um botão qualquer, é acessa uma lâmpada vermelha no topo da caixa registradora. Olha-se ao redor e lá no final do corredor vem alguém que parece saído de um parque de diversões, ou do próprio HOLLIDAY ON ICE, com um capacete ridículo na cabeça e um par de patins nos pés, e sai patinando supermercado adentro com a tal lata de ervilha na mão, e o retorno do dito cujo as vezes torna-se tão demorado que imaginamos que entre os corredores do supermercado poderia haver alguma espécie de nave espacial que abduziu o tal patinador...
As melhores filas de que me recordo foram as antigas filas do dia de Cosme e Damião....
Mas a fila a que me refiro não é nenhuma das mencionadas acima. É uma outra espécie de fila. Muito mais complexa que uma fórmula matemática. É parecida com a expressão “ A bola da vez”! ou seja: chegou a hora! Sai de baixo...
Sabe aquele chefe chatíssimo que vive pegando no seu pé? E mesmo assim você não poderá enfrentá-lo sob o risco de ser demitido? E você vai pensando: um dia eu chego lá....a fila anda!
O miserável que arrancou tantas lágrimas dos seus olhos e fez você se descabelar até ficar parecida com a Linda Blair (do filme: O Exorcista).
Segure a respiração contando até cinco. Solte o ar calmamente pela boca. Gostou da sensação?
É a mesma que você terá quando a fila andar!
Quem nunca ouviu as marcantes expressões: “Vai que é tua Tafarel !!”, “Sai da frente que atrás vem gente! “, tem até letra de música: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”! Ufa! Taí! (Taí tem até marchinha de carnaval: “Taí, eu fiz tudo pra você gostar de mim...”)
O tempo de permanência na fila é imprevisível e divergente a cada pessoa, mas a espera será o fruto da recompensa.
 

O prêmio por ficar na fila era ganhar um saquinho de guloseimas, e quando se tem dez ou doze anos o tempo é uma eternidade!!


E aquele cafajeste do seu ex que te trocou por uma “baranga”, insensível, sem classe, só porque ela tem formas traseiras muito mais avantajadas???? Esse mesmo!
E quando o relacionamento terminou, ele ainda falou na sua cara para você não exagerar porque não foi tão significante assim! Não passou de uma bobagem, e ele sempre deixou isso bem claro entre vocês!
Queridas e fiéis leitoras: Neste exato momento pare imediatamente esta leitura. Fixe seus olhos neste ponto da leitura. Infle seu peito para frente como se houvessem neles duas próteses exuberantes de silicone, respire fundo e pausadamente.

O ponto é esse! Invariavelmente a espera na fila transformará a sua vida e trará a você a oportunidade de mostrar a quem tanto te repudiou que você não só superou a maré baixa como também já está com o seu barco ancorado numa ilha paradisíaca do Caribe ao lado de uma companhia inigualável... Aliás companhia essa que você conheceu no tempo em que ficou aguardando a fila andar...

Pense nisso: O mundo não pára e tanto eu como você faremos parte de inúmeras filas durante nossas vidas.
Já que é inevitável: vista um jeans, ponha uma camiseta confortável, calce um par de tênis e enfrente a fila com disposição e bom humor. Afinal pra que pressa? A fila anda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário